quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Campos de Cima Brut está entre os melhores espumantes brasileiros de 2012


Jornalista e crítico de vinhos Jorge Lucki apontou o espumante elaborado pela Vinícola Campos de Cima, de Itaqui, como o melhor na relação Qualidade/Preço. Ele é um dos maiores especialistas em vinhos do país e escolheu o Campos de Cima Brut como um dos melhores espumantes brasileiros de 2012. De acordo com a análise de Lucki publicada dia 13 de dezembro na sua coluna sobre vinhos do jornal Valor Econômico, o espumante da Campos de Cima elaborado na Campanha Gaúcha se destaca na categoria “Melhor Relação Qualidade/Preço existente no Mercado Brasileiro”. Ele é vendido a R$ 32,00 [na loja virtual, www.camposdecima.com.br]. “Recebemos com muito orgulho e alegria esta distinção”, observa o diretor comercial e de marketing da empresa, Pedro Candelária. Elaborado desde 2009, este espumante sempre foi um sucesso de vendas, em função de seu sabor e de sua intensa coloração dourada. Segundo Pedro Candelária, o rótulo teve um crescimento de 60% nas vendas estes ano em comparação com 2011.
Candelária também destaca que a Campos de Cima elabora 10 mil garrafas de espumantes por ano e comercializa dois rótulos: o Campos de Cima Brut e o Campos de Cima Extra Brut, vinho que foi lançado na Expovinis 2012. “O sucesso do primeiro inspirou a criação do segundo, pois as uvas cultivadas na Campanha Gaúcha apresentam um grau diferenciado de maturidade, próprios para elaboração de espumantes de grande personalidade”, observa. “Utilizamos o melhor que a natureza nos oferece para apresentar ao mercado vinhos de alta qualidade a um preço acessível e, assim, agradar nossos consumidores em todos os sentidos”, registra o executivo.
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir por meio do método tradicional (champenoise), o Campos de Cima Brut é um espumante fino, elegante e harmônico, tendo ao mesmo tempo alta tipicidade e forte personalidade. Nele predominam os aromas cítricos, mesclados ao néctar e tâmaras, com leve fundo de ervas de quintal (alecrim, sálvia). Em boca, se apresenta como um vinho agradável e persistente, características singulares e marcantes.

Nenhum comentário: