domingo, 2 de dezembro de 2012

Ciconia Verde é o vinho do novo prato assinado por Caio Castro

Após uma volta ao mundo, com 25 países e aproximadamente 40 cidades no roteiro, e diferentes experiências gastronômicas ao redor do globo, Caio Castro decidiu, com a ajuda do seu sócio e chef do Bistrô Faria Lima, João Neto, assinar um novo prato para a casa. Na receita, linguado grelhado acompanhado de berinjela à milanesa com molho de tomates frescos e purê de mandioca. Para harmonizar o Bistrô Faria Lima sugere o vinho Ciconia Verde, um típico português do Alentejo com aromas de flores brancas e frutos tropicais, que combina perfeitamente com peixes grelhados.
O prato, que foi concretizado pelas mãos do chef João Neto, leva o nome de “Linguado à Caio Castro”. O Bistrô Faria Lima atende na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 4150. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às 24h, e aos domingos, das 12h às 17h. Reservas através do telefone (11) 3045-4040.
O vinho Cinonia Verde chega ao Brasil através da Cantu Importadora: www.cantuimportadora.com.br e telefone (11) 2144-4464.
O Bistrô Faria Lima foi fundado em 2006 pelo chef João Neto. Em 2011, o ator Caio Castro tornou-se sócio do local, que foi reformulado e ganhou um novo restaurante com 140 lugares. A parceria Cantu surgiu neste ano e oferece aos clientes uma carta de vinhos com espumantes, brancos e tintos. A Cantu Importadora é empresa do grupo Cantu, com sede no estado do Paraná, a Cantu Importadora iniciou suas operações em 2004 trazendo ao Brasil os vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras de vinho do país e conta com um amplo portifólio, com mais de 300 rótulos provenientes da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Além da Ventisquero, entre as marcas de destaque estão a maison Pommery (champagnes), Susana Balbo (Dominio del Plata), Quinta do Vallado e Cockburn’s, o Porto mais vendido do mundo.

Nenhum comentário: