domingo, 2 de dezembro de 2012

Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle reconhecido no país do champagne


                         Medalha de Prata para Espumante Dal Pizzol

                                Dirceu Scottá, Enólogo do Ano 2012
                                Arquivo JN

Dirceu Scottá, escolhido Enólogo do Ano 2012, pela Associação Brasileira de Enologia, tem mais um motivo para comemorar: conquistar uma medalha no país do champagne em um dos concursos internacionais mais importantes do mundo é motivo de brinde. O reconhecimento não só comprova a qualidade do produto como também reforça a vocação do Brasil na elaboração do espumante e a qualidade da mão do enólogo. A Medalha de Prata conquistada pelo Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, realizado de 14 a 16 de novembro em Djon, na França, é mais um dos motivos que leva a vinícola a fechar 2012 com muitos brindes.
Essencialmente focado em espumantes, o concurso reuniu 660 amostras de 25 países que foram avaliadas por 100 degustadores. A distinção amplia o prestígio internacional, o que reflete na imagem do produto entre os brasileiros.
O espumante apresenta coloração amarela com reflexos dourado. Límpido e brilhante, exibe espuma abundante e persistente, além de belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas. O aroma é complexo, sobressaindo-se o tostado e a levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. No paladar, apresenta um franco ataque de acidez e logo após uma sensação de harmonia. Apresenta boa estrutura, equilíbrio e corpo, resultante do longo amadurecimento devido ao contato com as leveduras.

Nenhum comentário: