Morgana Miolo, diretora do Grupo Miolo
Arquivo JN
A Miolo Wine Group chega ao final de 2012 com uma previsão de aumento de 15% na sua linha de espumantes em comparação a 2011. O resultado é reflexo da consolidação da preferência do consumidor pelos espumantes brasileiros, o que vem garantindo crescimento contínuo desse mercado. Também é fruto do investimento realizado pela empresa nos últimos anos para oferecer uma maior variedade de espumantes de máxima qualidade. Os recursos também foram aplicados na modernização dos vinhedos e em máquinas específicas para o método tradicional, segundo informação de Morgana Miolo.
A estimativa para este ano reafirma a Miolo na condição de uma das três maiores empresas produtoras de espumantes no Brasil e de líder na produção de espumantes pelo método tradicional (champenoise). A empresa não se destaca apenas pela grande variedade de espumantes, mas também por atuar em todas as faixas de mercado. A MWG hoje conta com espumantes de entrada, sob a reconhecida marca Almadén, passando pela linha de espumantes Terranova, elaborados no Vale do São Francisco -BA, até espumantes superpremium como o Miolo Millésime e o Bueno Cuvèe Prestige, este, fruto de uma parceria com o narrador esportivo, Galvão Bueno.
Reconhecida nacional e internacionalmente como referência na elaboração de vinhos e espumantes de qualidade, a MWG usou toda a sua expertise para investir na melhora da qualidade dos produtos Almadén. Sem que os espumantes e frisantes da linha perdessem sua identidade, a vinícola passou a elaborá-los com o mesmo método utilizado para a elaboração dos consagrados espumantes da linha Terranova, o método Charmat. Somente a linha Almadén, considerando espumantes e frisantes, registrará este ano crescimento de 38% em suas vendas em comparação com 2011.
A linha de espumantes Miolo Cuvée Tradition também tem se destacado entre os consumidores que buscam produtos mais sofisticados, elaborados pelo método tradicional (champenoise) utilizado em menos de 10% dos espumantes produzidos no Brasil. A linha é composta por três produtos elaborados no Vale dos Vinhedos: brut, brut rosé e demi-sec.
Conforme o diretor comercial, Alexandre Miolo, a Miolo irá investir em degustação nos pontos de venda, especialmente em dezembro. “Temos percebido que essas ações levam o produto ao conhecimento das pessoas, que no momento da decisão de compra percebem seu valor”, afirma.
A empresa também preparou cinco kits como sugestão de presentes, que podem ser adquiridos em supermercados, lojas especializadas, pela loja virtual (http://loja.miolo.com.br) e pelo Televendas (0800 970 4165).
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