Salton Antonio Domenico
D/JN
Realizado na região de Dijon, na França, concurso reuniu 660 amostras de todo o mundo. Os espumantes brasileiros têm ganhado cada vez mais espaço no mercado internacional. Prova disso é o reconhecimento obtido em diversas premiações especializadas, realizadas por países de tradição no setor. Na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, que ocorreu em Dijon, na França, 10 medalhas foram destinadas ao espumante nacional. Entre as amostras que mais se destacaram, de acordo com os 100 degustadores, está o espumante Salton Gerações Antonio Domenico Salton, que ganhou medalha de prata no concurso.
Primeiro de uma série de oito produtos especiais da linha Gerações, que presta uma homenagem aos membros da família Salton que marcaram os 100 primeiros anos da empresa, o espumante Antonio Domenico Salton é preparado com uvas extraordinárias, colhidas em safras excepcionais. "O investimento que fazemos na qualificação de nossos produtos e processos reflete nosso principal objetivo: oferecer momentos de satisfação. A Salton não busca posicionar-se apenas como uma grande empresa, mas sim, ser um referencial na elaboração de vinhos e espumantes, tanto nacional quanto internacionalmente", comenta o presidente Daniel Salton.
Por aqui, a Salton brinda o crescimento das vendas de espumantes e frisantes no fim de ano. A empresa, que é líder na categori, tem expectativa de quase 50% de aumento na comercialização de seus produtos nesta época do ano em relação ao período de 2011.
Fim de ano combina com comemorações, brindes, bebidas e comidas especiais. O clima de festas, Natal e Réveillon formam um pacote perfeito para o comércio de espumantes e frisantes, que está em alta no País. Aproveitando também as festividades, a Vinícola Salton, que é líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado brasileiro tem a expectativa de comercializar, em 2012, 7,5 milhões de garrafas das bebidas. A vinícola possui produtos elaborados com matéria-prima de alta qualidade que resulta em bebidas que são reconhecidos pelos consumidores como alguns dos melhores do mercado nacional.
De acordo com dado da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura), em 2011, 32% dos espumantes consumidos no Brasil, entre nacionais e importados, traziam o rótulo da Salton. Hoje, os espumantes e frisantes já representam 38% do faturamento da vinícola, que no ano passado foi de R$ 255 milhões e deve chegar a R$ 290 milhões em 2012. “A empresa tem 8% do mercado brasileiro de vinhos e 33% de espumantes, percentual este que deve atingir 40% até o fim do ano”, afirma o diretor-presidente do grupo, Daniel Salton. “Boa parte desse crescimento será baseado em espumantes.”, conclui Salton.
Neste ano, o grande lançamento de espumante ficou por conta do Salton Gerações Antonio Domenico Salton, do Projeto Gerações, que homenageia os integrantes da família Salton responsáveis pela construção da empresa nos seus primeiros 100 anos de existência. O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos, que são preparados com uvas extraordinárias, que pertencem a safras excepcionais.
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