O jornalista Ayrton Kanitz foi um dos que não achou o “botão” e mandou e-mail:
“Ucha, quero colocar o comentário abaixo (desde que aprovado) no teu novo blog -- mas não encontrei a tecla de "enviar". Se achar pertinente, coloque-o você mesmo, que é bagual de Livramento...
tunico
..................
Gostei, Ucha. Aproveito para registrar uma frustração de consumidor. As páginas, blogs, sites, colunas de vinho costumam divulgar os vinhos premiados, e isso é ótimo. Só que o volume de informações tonteia o cara (antes ainda de desfrutar a bebida) que quer procurá-los no mercado: é a marca, a variedade, o ano, o prêmio -- no meio de dezenas de rótulos expostos nas prateleiras. Raramente vejo uma prateleira de "premiados". Não há paciência e tempo que suportem a procura. Não seria possível dizer onde encontrar o vinho citado? A FSP, por exemplo, tem uma coluna em que, ao final, coloca: adega, procedência, nome do vinho, pontuação, preço e... onde encontrar. As indústrias ou distribuidoras não podem passar esta informação ao colunista?Grande abraçoayrton kanitz
Resposta – É isso aí, Tunico, tenho a mesma dificuldade e, na medida do possível, tenho passado esta ansiedade aos distribuidores, vendedores e jornalistas que prestam assessoria ao setor de vinhos. Nosso sistema de venda e marketing ainda é muito incipiente. Os assessores de imprensa, por exemplo, não conseguem entender o quanto é importante fornecer informações objetivas. Algumas lojas e supermercados já evoluíram para identificar o vinho por país, mas outras nem isso fazem.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
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