sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Villagio Grando e o enólogo português Antonio Saramago












Vinho Além Mar 2010












Enólogo Antonio Saramago

.............









Parcerias estrangeiras e tiragens limitadas dos rótulos integram o conceito de vinícola boutique da Villaggio Grando, de Santa Catarina, que conquista a cada dia o reconhecimento e a valorização dos vinhos de altitude catarinenses no mercado nacional e internacional. Exemplo disso é o vinho Além Mar, um corte de cabernec franc, malbec e merlot que, como o nome indica, promove um retorno dos portugueses às terras brasileiras – mais precisamente ao terroir dos campos de altitude de Santa Catarina. Bebi e gostei.
Para isso, a Villaggio Grando se uniu ao renomado enólogo português Antonio Saramago - que ocupa atualmente o 3o lugar no ranking Top Winemaker 2011 da Wine Masters Challenge. Atuando com destaque no mercado vitivinícola de seu país há mais de quatro décadas, Saramago é fundador do laboratório de enologia Enolab e consultor de várias vinícolas de renome em Portugal. Encantado com a propriedade da Villaggio Grando, localizada no município de Água Doce, com seu vinhedo de 42 hectares e uma altitude média de 1300 metros, ele se juntou ao compatriota José Santanita – que já foi eleito o melhor sommelier de Portugal - no desenvolvimento de um vinho único, que unisse o terroir da região com o melhor do conhecimento lusitano sobre vinhos.
A experiência luso-catarinense se materializou com o lançamento do vinho Além Mar – safra 2010 – e hoje pode ser apreciado na degustação de um vinho de coloração profunda, intensa e brilhante, com aromas concentrados, lembrando frutos vermelhos, notas de menta e especiarias. Na boca, a acidez equilibrada revela um vinho encorpado com taninos firmes e uma enorme complexidade de sabores que termina com persistência e concentração, para ser apreciado com massas, carnes de caça, carnes vermelhas e queijos maturados.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vínicola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.
www.villaggiogrando.com.br - Mais Informações: – Guilherme Sulsbach Grando (48) 3249-9966

Nenhum comentário: