sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cooperativa Garibaldi exportou para a China










Oscar Ló
Arquivo JN
..............
Garibaldi fechou contrato de cinco anos com um grande distribuidor de bebidas no maior país asiático para a exportação de vinhos, espumantes e suco de uva elaborados na Serra Gaúcha. A informação é do presidente Oscar Ló.
Uma remessa de suco de uva, vinhos de mesa, espumantes e vinhos finos da Cooperativa Vinícola Garibaldi acaba de desembarcar na China. A cooperativa, que faz parte do projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin e a Apex-Brasil, fechou em outubro um contrato de cinco anos com um grande distribuidor de bebidas no maior país asiático para a exportação de produtos elaborados na Serra Gaúcha.
No mês de março deste ano a vinícola já havia realizado o envio de um lote inicial para a China, mas só no mês passado o compromisso de venda exclusiva foi firmado. No total, a empresa já exportou 2 mil caixas de seis garrafas para o país, que tem se mostrado um mercado promissor no consumo de vinhos. “A expectativa é de que até 2013 a cooperativa exporte um container de 20 pés – com capacidade de 1.500 caixas de seis garrafas – por mês”, informa o presidente da Cooperativa Garibaldi, Oscar Ló.
Os produtos estão sendo vendidos em Xangai e região, mas a previsão é de que até a metade de 2012 os vinhos, espumantes e sucos sejam distribuídos em outras províncias. O contrato estabelece que a vinícola faça uma visita anual à China para participação em feiras e para dar suporte nas vendas. “O mercado chinês tem potencial para absorver o vinho brasileiro. É um novo nicho de mercado para a cooperativa”, avalia Ló. De acordo com relatório da International Wine & Spirit Research, em 20 anos a China deve se tornar o principal mercado consumidor de vinhos do mundo, à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca-se como uma das maiores empresas do setor vitivinícola brasileiro. A empresa possui uma área de 32 mil metros quadrados e capacidade de estocagem de 20 milhões de litros de vinho. Seu parque industrial possui em sua maioria máquinas italianas e um sistema de tecnologia avançada para o melhor recebimento e beneficiamento da safra de seus 350 associados. No ano passado, a Garibaldi faturou R$ 45 milhões. A expectativa é fechar este ano com aumento de 17% no faturamento, alcançando R$ 52 milhões.
A Garibaldi é:
- 4ª produtora de espumantes do Brasil
- 7º produtora de vinhos finos e de mesa do Brasil
- 10ª empresa recebedora de uvas do Brasil
- Possui 350 associados de 12 municípios gaúchos e 800 hectares de videiras cultivadas
- Tem uma área de 32 mil metros quadrados.

Nenhum comentário: