quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ventisquero é a única vinícola chilena a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wine of Chile” em 100% dos vinhedos


Felipe Tosso, enólogo-chefe da Ventisquero
Foto DU/JN
............

Minha amiga Alessandra Casolato manda uma notícia interessante sobre a oitava empresa chilena que mais vende vinhos no Brasil, a Viña Ventisquero. É a primeira e única vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wine of Chile” em 100% de seus vinhedos.
Após uma avaliação criteriosa da Wines of Chile, associação responsável por promover a imagem e qualidade dos vinhos chilenos e todo o mundo, a vinícola superou os 17 pontos que definem o padrão para práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo.
“Ser a primeira vinícola certificada em 100% dos vinhedos pela Wines of Chile demonstra o compromisso que temos desde o início com o meio ambiente, validando a nossa transparência e os critérios rígidos na postura de trabalho da Ventisquero”, declara Felipe Tosso, enólogo-chefe da vinícola.
Pioneira em compensar voluntariamente emissões de CO2 no transporte de seus vinhos, a Ventisquero é referência na preservação do meio ambiente e acumula conquistas como os certificados ISO 9001 e ISO 14001, diploma de Análises de Risco e Pontos Críticos de Controle (HACCP) e o certificado da APL (Acordo de Produção Limpa).
Eco-friendly
Em breve, as garrafas da Viña Ventisquero passarão a estampar o selo de certificação sustentável da Wines of Chile, uma maneira de informar ao consumidor o compromisso da vinícola com o meio ambiente.
Entre as práticas que levaram a empresa a obter excelentes resultados estão o controle de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, utilização de sensores de umidade, uso de material orgânico para melhor aderência do vinhedo, diminuição da erosão, gestão de resíduos e a utilização de energias renováveis no Vale de Leyda.
Desde 2008 a Ventisquero desenvolve seu trabalho com foco na diminuição das pegadas de carbono, além de utilizar, em 99% de sua produção, garrafas EcoGlass – mais leves –, caixas de papelão 100% reciclado e impressão com tintas a base de água.Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil pela Cantu Importadora - 0300.210.1010 | www.cantuimportadora.com.br

Nenhum comentário: