sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chef francês Claude Troisgros foi atração do Bento em Vindima











Claude Troisgros, fez sucesso em Bento Gonçalves






Uvas nas ruas de Bento Gonçalves

...........

O chefe de cozinha francês Claude Troisgros foi uma verdadeira atração na abertura do Bento em Vindima, em janeiro, em Bento Gonçalves. Mais de 300 pessoas lotaram o anfiteatro da Fundação Casa Artes para ouvi-lo e vê-lo mexer com as panelas.
Os ingressos custaram R$ 20,00 na Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Via del Vino. O valor arrecadado foi destinado ao Fundo Municipal de Turismo (Bento FUMTUR).
Troisgros é um dos grandes nomes da gastronomia internacional. Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, Claude chegou ao Brasil há 27 anos. É o responsável pela criação de uma sólida ligação entre a gastronomia brasileira e francesa. O chef é autor do livro “Receitas Preferidas do Chef Claude Troisgros”, publicado em 2007.
Até março Bento Gonçalves espera receber cerca de 60 mil turistas, atraídos pelo Bento em Vindima 2012. Integrado ao projeto, o comércio local vem investindo em ações para melhor atender esses visitantes. Este ano, além de promover um concurso incentivando a decoração de vitrines temáticas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) também está fortalecendo a parceria existente entre lojas e vinícolas para garantir que os clientes sejam recepcionados com degustação de vinho, espumante ou suco de uva. Para completar, todos os sábados até o dia 11 de março, a entidade estará distribuindo uvas na Via Del Vino.

Nenhum comentário: