sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Por que o Selo do Vinho nas garrafas do produto?


Carlos Raimundo Paviani, diretor-executivo do Ibravin
DU/JN
...............

Muita gente ainda se pergunta por que esta história do Selo do Vinho nas garrafas? A Receita Federal implantou o Selo de Controle Fiscal nos vinhos simplesmente porque um volume equivalente a 20% dos vinhos finos consumidos no Brasil é fruto de contrabando!!!

 “20 milhões de litros de vinho por ano é a estimativa do descaminho feita pela Receita Federal do Brasil. Isso é maior do que a produção brasileira de vinhos finos, que alcança 18 milhões de litros de vinhos finos. Calculando pelo preço médio de 30 dólares a caixa de 12 litros a uma taxa de 45% de impostos, significa uma perda de arrecadação de impostos de 30 milhões de reais por ano. 20 milhões de litros significam 2,2 milhes de caixas. Isso é a metade do que o Paraguai importa de vinhos. Sem exportar oficialmente uma garrafa! Com uma população de pouco mais de 6 milhões de pessoas. Será que eles bebem tanto vinho assim ou este vinho (quase que todo) vem parar no Brasil?”
A colocação é do diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, um dos grandes batalhadores pela criação do Selo do Vinho. Se você tem dúvida, entre em contato com ele: 54-8134-5901.

Nenhum comentário: