quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Vinícolas brasileiras no Brasil Trade Ásia
Trading Suriana representou as empresas Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Santo Emilio e Salton em rodadas de negócios com compradores asiáticos, em Singapura. Cinco vinícolas brasileiras – Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Santo Emilio e Salton – participaram do Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia, na terça-feira, 12 de outubro, em Cingapura. As empresas do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participaram do evento através da Trading Suriana, de Ângela Hirata, especialistas em negócios na Ásia. Francine Kaga foi a representante da Suriana no evento. Segundo a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, foram realizadas cinco reuniões da Suriana com os mais importantes compradores de vinhos de Cingapura e do Vietnã. “Com certeza teremos negociados fechados nos próximos dias”, estima. A maior rede de supermercados de Cingapura – Coldstorage – foi um dos compradores contatados que manifestou interesse em comprar vinhos brasileiros.O Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia foi realizado pela Apex-Brasil e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Câmara de Comércio de São Paulo. Ao todo, foram realizadas 175 rodadas de negócios que resultaram em perspectiva de concretização de quase U$S 10 milhões em vendas.Estiveram presentes no Brasil Trade Ásia 16 empresas brasileiras comerciais exportadoras, participantes do Projeto Tradings do Brasil, representando 147 indústrias dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos agrícolas, componentes para móveis e componentes para calçados, além de 35 empresas compradoras de Cingapura, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Malásia.O Projeto Tradings do Brasil visa criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. Além de Cingapura, no sudeste da Ásia, os encontros Brasil Trade, uma das ações do Projeto Tradings do Brasil, já foram realizados na América Latina, na África e no Oriente Médio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário