segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Miolo investe no mercado Suíço

Enólogo e diretor da Miolo, Adriano Miolo aposta no mercado europeu.

A Suíça assumiu este ano o posto de 3º principal destino dos vinhos Miolo no mercado internacional. Conhecido por consumir a bebida do mundo inteiro, especialmente da Europa, o país já representa 8% das exportações de vinícola gaúcha.
A Miolo optou por exportar para a Suíça alguns de seus vinhos mais requintados. “ O mercado suíço é composto por consumidores com alto poder aquisitivo e que prezam muito pela qualidade do vinho. Os vinhos mais apreciados naquele país são o Quinta do Seival Cabernet Sauvignon, o Miolo Lote 43 e o espumante Brut Millésime”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações da empresa.
Uma das estratégias para aumentar a visibilidade na Suíça é a participação em concursos. Em agosto, a empresa levou medalha de prata com o Miolo Reserva Pinot Noir no Concurso Mondial Pinot Noir 2010.
Outra estratégia é o estabelecimento de parcerias locais como a acertada com o Grupo Manor, uma grande rede de supermercados. A empresa também comercializa vinhos a partir do importador Weinkellereien Aarau, sediado no norte da Suíça. Os vinhos Miolo são encontrados em lojas especializadas, restaurantes e delicatessens.

Nenhum comentário: