sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enogastronomia no Bar de Arts



Sommelier Camilla Guidolin, no Valede Maipo, Chile.

Giancarlo Bolla, restaurateur e sócio do restaurant paulistano, assina o cardápio do evento que traz pratos da culinária portenha para harmonizar com os vinhos argentinos. O Bar des Arts, unidades Itaim e Higienópolis, vai apresentar um cardápio especial para o jantar durante o Festival Mesa na Cidade, que será realizado entre os dias 15 a 24 de outubro, em São Paulo.
O jantar – uma experiência única e enogastronômica – começa com Polenta cremosa com Fonduta de queijo Brie, harmonizada pelos rótulos da temporada Chardonnay 2009, Domaine Vistalba, à qual se segue Bife de Lomo com Papas Fritas e Manteiga de Ervas, acompanhado pelo vinho Achaval Ferrer Malbec 2008, e, para a sobremesa, Creme Brulée Tradicional, com o saboroso e marcante Michel Torino Torrontés Late Harvest. Os rótulos dos vinhos foram selecionados pela Sommelier do Bar des Arts Higienópolis, Camilla Guidolin, que os escolheu pelos sabores mais surpreendentes e exóticos.
O Festival Mesa na Cidade antecede a Semana Mesa São Paulo, realizada pela Revista Prazeres da Mesa, em parceria com a Wines of Argentina, entidade que reúne e promove as vinícolas daquele país.
Cardápio do festival
Entrada
Polenta cremosa com Fonduta de queijo Brie
Harmonização: Temporada Chardonnay 2009, Domaine Vistalba.
Esse vinho denota todo o frescor de sua juventude de maneira muito agradável. Aromas cítricos e paladar refrescante são ideais para acompanhar a polenta.
Prato Principal
Bife de Lomo com Papas Fritas e Manteiga de Ervas
Harmonização: Achaval Ferrer Malbec 2008
Este prato pede um vinho mais encorpado e a opção escolhida se encaixa nesse perfil. É considerado um vinho boutique, limitado, e de encher a taça! No paladar é denso, potente, de boa estrutura e ainda assim aveludado. Aromas de frutas vermelhas maduras bem desenvolvidas com toques de especiarias.
Sobremesa
Creme Brulée Tradicional
Harmonização: Michel Torino Torrontés Late Harvest
Notas marcantes de baunilha do Creme Brulée são completadas por esse saboroso Torrontés do Michel Torino, que é complexo em boca, mesclando de forma equilibrada os sabores de baunilha e mel, típicas do carvalho, com aromas de pêssego e flores.
O Bar des Arts Itaim (Pedro Humberto, 9) e Bar des Arts Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618) esperam vocês nos dias 15 a 24 de outubro, a partir das 19 horas. O preço do menu (entrada, prato principal e sobremesa) é de R$ 68,00 sem incluir os vinhos. Os vinhos que serão harmonizados aos pratos e os demais argentinos trazem desconto de 20%.
Bar des Arts, do Grupo Leopolldo, possui duas unidades localizadas nos bairros do Itaim Bibi e Higienópolis. Os restaurantes são referências gastronômicas na cidade de São Paulo, com cardápio assinado pelo restaurateur e chef Giancarlo Bolla, além de primar pela hospitalidade e sofisticação. Mais informações: http://bardesarts.com.br/ e/ou http://blogbardesarts.wordpress.com/

Nenhum comentário: