quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinco vinícolas no Brasil Trade Ásia em Cingapura

Cinco vinícolas brasileiras – Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Santo Emilio e Salton – acabam de voltar do outro lado do mundo, onde participaram do Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia, em Cingapura. As empresas do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participaram do evento através da Trading Suriana, de Ângela Hirata, especialista em negócios na Ásia.Segundo a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, foram realizadas 13 reuniões da Suriana com os mais importantes compradores de vinhos de Cingapura. “Com certeza teremos negociados fechados nos próximos dias”, estima. O Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia foi realizado pela Apex-Brasil e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Câmara de Comércio de São Paulo. Ao todo, foram realizadas 175 rodadas de negócios que resultaram em perspectiva de concretização de quase U$S 10 milhões em vendas.
Estiveram presentes no Brasil Trade Ásia 16 empresas brasileiras comerciais exportadoras, participantes do Projeto Tradings do Brasil, representando 147 indústrias dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos agrícolas, componentes para móveis e componentes para calçados, além de 35 empresas compradoras de Cingapura, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Malásia.
O Projeto Tradings do Brasil visa criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. Além de Cingapura, no sudeste da Ásia, os encontros Brasil Trade, uma das ações do Projeto Tradings do Brasil, já foram realizados na América Latina, na África e no Oriente Médio.

Nenhum comentário: