sábado, 21 de junho de 2008

VI Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul

Na segunda-feira, dia 23 de junho, as entidades promotoras do VI Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul estarão reunidas na Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves. O encontro é para finalizar a programação do evento marcado para os dias 13 a 15 de agosto, no município de Bagé. A organização do evento é da Embrapa Uva e Vinho, Emater/RS, Comitê de Fruticultura da Metade Sul, Associação Bageense dos Fruticultores e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, e que foi um dos idealizadores do Seminário, participará da reunião. Para a reunião do dia 23, estão convidadas as entidades representativas do setor vitivinícola que terão participação no programa do evento, apresentação de projeto e colaborações.
Hamm observa que esse evento tem como objetivo estimular os empreendimentos da vitivinicultura e também as atividades integradas ao setor com enfoque no alcance turístico realçando as características do Pampa Gaúcho. Paralelamente às discussões plenárias do Seminário acontecerá Mostra de Vinhos regionais, com montagem de estandes para degustação de vinhos produzidos nas regiões da campanha, serra do sudeste e fronteira-oeste do Rio grande do Sul. Também haverá uma atividade de campo junto aos vinhedos da Fortaleza do Seival, em Candiota, com dinâmicas e demonstrações técnicas.
Mais informações: Gabinete do Deputado Federal AFONSO HAMM (PP-RS) - Assessora de Imprensa / Chefe de Gabinete- Márcia Godinho Marinho, (61) 32155467 / 99099010

Nenhum comentário: