domingo, 8 de junho de 2008

Merlot Terroir 2005 conquista medalha

O superpremium Merlot Terroir 2005 da Miolo Wine Group, um dos melhores vinhos da Miolo para o meu gosto, conquistou, segundo me informa a jornalista Tais Hens, Medalha de Prata no 25° The Internaciontal Wine Challenge 2008, realizado no mês de abril, em Londres, na Inglaterra. O Quinta do Seival Castas Portuguesas 2005 levou Medalha de Recomendação – Menção Honrosa. Os degustadores avaliaram amostras provenientes de 39 países.
O grande diferencial deste concurso é o número de vezes que cada vinho é avaliado, o que destaca o evento perante aos demais. Nesta edição, os vinhos premiados foram degustados, pelo menos, três vezes.
O Merlot Terroir é o melhor vinho da variedade já produzido pela Miolo. A uva merlot é uma das que mais se adapta na região do Vale dos Vinhedos (RS). Lançado em 2006, já foi eleito no ano passado o melhor tinto do Brasil, pela Revista Gula, e recebeu medalha de prata na Vinalies Internationales (França 2007) e Thessakoniki Internacional Wine Competition (Grécia 2007).
O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon é elaborado com uvas produzidas no projeto Fortaleza do Seival Vineyards, na região da Campanha Gaúcha (RS). Dentre as premiações recebidas, destaca-se a medalha de bronze na Challenge International du Vin 2006, na França, a medalha de prata na 15º Vinoforum International Wine Competition 2006, na República Eslováquia, e a medalha de bronze no The International Wine Spirit Competition, na Inglaterra.

Nenhum comentário: