Não foram só os membros da Confraria do Cordeiro que aprovaram o espumante Rose e os vinhos Dal Pizzol. Os americanos também. No período de 09 a 15 de junho, a Dal Pizzol Vinhos Finos esteve apresentando seus vinhos e espumantes ao mercado norte-americano. Integrando o Projeto Wines From Brazil (WFB), a empresa participou, pela primeira vez, de uma viagem com o intuito de conhecer o mercado externo.
Na visita feita aos Estados Unidos, a vinícola foi representada por sua enóloga e coordenadora de vendas, Simara Luíza Troian. Foram realizados circuitos de degustação nas cidades de Nova York e Chicago, onde foram apresentados os vinhos Dal Pizzol: Chardonnay, Merlot e Ancellotta, o vinho Do Lugar – Merlot-Cabernet, além dos espumantes Dal Pizzol Rosé e Dal Pizzol Brut Champenoise.
De acordo com Simara, a receptividade a todos os produtos Dal Pizzol foi muito boa. Mas, o que mais chamou a atenção da enóloga foi a abertura do mercado para novas variedades. “Nosso Ancellotta, por exemplo, teve uma excelente aceitação nos Estados Unidos”, salienta. Ela acrescenta ainda o espaço que os espumantes brasileiros vem conquistando junto ao consumidor americano. Segundo Simara, outro destaque entre os produtos Dal Pizzol foi o Espumante Rosé, muito elogiado pelos participantes das degustações realizadas nas duas cidades.
Integrando o Projeto Wines From Brazil desde o ano passado, a Dal Pizzol Vinhos Finos participou da viagem com o intuito de levar a qualidade de seus vinhos e espumantes, já reconhecida no mercado interno, para o consumidor do mercado externo. Além de procurar conhecer o mercado dos Estados Unidos, a viagem também proporcionou à Dal Pizzol o contato com as políticas de venda, legislação e preferências do consumidor, bem como, a análise de rótulos, embalagens e apresentação de vinhos e espumantes naquele país.
Com uma proposta diferenciada que privilegia uma produção limitada, a Dal Pizzol desenvolve um controle de qualidade em todas as etapas do processo de elaboração de seus vinhos e espumantes. Ao aderir ao Projeto Wines from Brazil, a empresa deseja manter esta posição. A intenção da vinícola é exportar pequenos lotes, mantendo a qualidade que já é tradicional no mercado brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário