terça-feira, 24 de junho de 2008

Sucesso no jantar da Confraria do Cordeiro

Foi um sucesso o jantar de número 101 da Confraria do Cordeiro, segunda-feira, dia 23,no restaurante da Farsul, coordenado por mim, mas preparado pelo Gustavo Ibarra Martins e três colegas seus do curso de culinária do chef Mamadou Sene, no SENAC-RS – Rogério, Caio e Paulo. Os confrades e visitantes, segundo suas palavras, adoraram, principalmente por ter sido um jantar sem sofisticação, bem campeiro, e com o gosto verdadeiro do cordeiro.
Começou com aperitivo de lingüiça de cordeiro Pedras Altas no palito, acompanhado por um excelente espumante Rose da Dal Pizzol, levado especialmente pelo Antônio Dal Pizzol; teve continuidade com uma “sopa campeira”, preparada com mondongo e lingüiça de cordeiro, bacon torrado e picado e salsinha verde. O prato principal foi carré de cordeiro ao molho, com mandioca e arroz branco, acompanhado mix de folhas verdes, tomate e cebola. A sobremesa também foi diferente do normal: trigo com leite.
O cordeiro foi acompanhado por um dos melhores vinhos da Dal Pizzol, o recém lançado 200 Anos, uma homenagem aos 200 anos da vinda do rei Dom João VI parao Brasil, em 1808. Elaborado com a uva portuguesa touriga nacional, produzida em Encruzilhada do Sul, é um vinho tinto de primeiríssima qualidade. Meus cumprimentos à família Dal Pizzol por ter obtido tão bons vinhos.
Entre os confrades presentes, Luiz Fernando Nunes, Manoel Antônio de Macedo Linhares, Paulo Demoliner, Cláudio Carmo Hatje, Nilson Paulo Michel Missel, Orlando Capra e Cláudio Solano. Entre os convidados, Rosário Fons Delgado, Cônsul Adjunta do Uruguai, e seu marido, Alfredo Julio Ryan. Rosário adorou, principalmente, a sopa.

Nenhum comentário: