sábado, 21 de junho de 2008

Encontro Mistral

Os vinhos brasileiros começaram a figurar em um dos principais encontros de produtores de vinho do mundo: o Encontro Mistral. Realizado entre os dias 09 e 12 de junho, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o Encontro Mistral 2008 contou, pela primeira vez, com a participação de uma vinícola brasileira. Coube a Vallontano Vinhos Nobres, vinícola localizada no Vale dos Vinhedos, a tarefa de representar o Brasil e demonstrar o potencial da vitivinicultura brasileira.

Promovido desde 2003 pela Importadora Mistral, o evento é apontado por enólogos e profissionais do setor, como o melhor e mais bem sucedido encontro de vinhos do mundo. Representada pelo Diretor e Enólogo, Luís Henrique Zanini, e pela Diretora Comercial e de Marketing, Ana Paula Valduga, a Vallontano Vinhos Nobres levou para o evento sua linha de reconhecidos vinhos e espumantes elaborados em edições limitadas.

De acordo com o diretor da empresa, a receptividade dos enólogos, sommeliers, enófilos e demais profissionais da área presentes ao evento aos vinhos da Vallontano foi muito boa. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossos melhores vinhos e espumantes a quem mais entende do assunto em todo o mundo”, destacou Zanini. Para ele, o Encontro Mistral, além de reunir grandes nomes da vitivinicultura mundial, tem o mérito de proporcionar a convivência diária, o contato pessoal e a troca de experiências com renomados produtores de vinhos de países com grande tradição vitivinícola, como França e Itália.

Realizado em São Paulo, de 09 a 11 de junho e no dia 12 de junho, no Rio de Janeiro, o Encontro Mistral 2008 contou com a participação de vinícolas de 12 países. Além do Brasil, representado pela Vallontano, estiverem presentes vinícolas da França, Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Hungria, África do Sul, Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.

Além do Encontro Mistral, a Vallontano também esteve presente ao São Paulo Food & Wine (SPF&W), realizado entre os dias 11 e 15 de junho, no Grand Hotel Hyatt. Destinado a profissionais da área enogastronômica, o evento reuniu 31 chefs, 13 enólogos e 6 especialistas em bebidas - entre sommeliers, experts e barmen.

Na ocasião, os vinhos e espumantes Vallontano foram destaque no brunch de encerramento do São Paulo Food & Wine, que aconteceu no complexo 17 do Grand Hyatt, no último dia 15 de junho. Os chefs Laurent Hervé (Eau – SP), Adriano Kanashiro (Kinu – SP) e Luis Acuña (El Pobre Luis – Buenos Aires) propuseram harmonizações com os espumantes Brut e Moscatel e o Reserva Merlot 2005, um vinho que foi bastante elogiado pela imprensa argentina presente ao evento.

Nenhum comentário: