segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vinícola Aurora conquista quatro premiações no International Wine Challenge, na Inglaterra


Quatro vinhos da Vinícola Aurora foram premiados nesta 34ª edição do International Wine Challenge, um dos maiores concursos internacionais de vinhos do mundo, realizado na Inglaterra. O espumante Aurora Prosecco conquistou medalha de bronze nessa competição, e o vinho tinto Brazilian Soul Premium Selection Tannat (marca de exportação da vinícola) e os espumantes Aurora Moscatel Branco e Aurora Brut receberam menção especial (Commended) pela qualidade. O concurso reuniu vinhos de 47 países, que foram avaliados em painéis de degustações às cegas realizados em vários dias no mês de abril, por um júri seleto de especialistas internacionais, entre eles o britânico Oz Clarke, um dos mais renomados críticos de vinhos do mundo, autor de obras de referência como "Vinhos- Guia Fundamental".  
Aurora Prosecco foi o " Campeão" na categoria espumantes Prosecco no Anuário Vinhos do Brasil 2015, publicação da Baco Multimidia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho -Ibravin que traz um panorama completo da vitivinicultura do país e os resultados da Grande prova Vinhos do Brasil. Na mesma publicação, o Aurora Brut ficou com medalha de ouro. Na lista dos top 100 do mundo, o Aurora Moscatel Branco está entre os mais premiados do Brasil  e é o rótulo mais exportado da Aurora, vinícola líder em exportações de vinhos brasileiros em 2014.  O vinho Brazilian Soul Premium Selection Tannat está bem posicionado em vários pontos de vendas na Europa, assim como os demais itens dessa linha de exportação da Vinícola Aurora.
Com exceção dos rótulos Brazilian Soul, todos os demais vinhos da Vinícola Aurora podem ser encontrados em todo o território brasileiro, em lojas especializadas e em grandes redes de varejo. 

Nenhum comentário: