quarta-feira, 6 de maio de 2015

Roteiro do Vinho, em São Roque,opção paulista para o Dia Nacional do Vinho

                                           Gastronomia e vinho em São Roque
                                            D/JN
O roteiro que mais recebe visitantes do Estado de São Paulo, na “Terra do Vinho”, inicia suas promoções e eventos para a felicidade dos apaixonados pelo produto e por cardápios de bom gosto. Começará, dia 22 de maio, e vai até o dia 07 de junho, a comemoração pelo Dia Nacional do Vinho, tendo como objetivo relembrar a cultura tradicional da elaboração da bebida. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Roque, em São Paulo, oferecerá aos visitantes atividades e promoções diferenciadas, potencializando a divulgação da data. Este ano, o município entrou no circuito que originalmente iniciou no Rio Grande do Sul.
O Roteiro do Vinho, conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, ideal para quem aprecia além de maravilhosos sabores, memoráveis momentos, com pesqueiros, visita as fazendas, ranchos, restaurantes com comidas típicas do interior, e diversas vinícolas para degustação do vinho diretamente da fonte. O passeio turístico também se destaca com a hospitalidade dos moradores e comerciantes da cidade, que nas visitas presentearão com brindes e promoções.
O circuito é um dos melhores pontos turísticos do Estado, pois ainda é recoberto pela mata atlântica em toda sua extensão e possui empreendimentos aconchegantes para hospedagem. 
Fundada em 1657, pelo capitão português Pedro Vaz de Barros, que era devoto do santo e, por isso, escolheu essa denominação, é o destino certo para quem busca contato com a natureza e os melhores sabores típicos do interior. 
Com uma população de 72 mil habitantes e um clima serrano, a cidade em 1990, se tornou Estância Turística por conta do seu cenário histórico, artístico, ecológico e cultural. Mas, sem dúvida, o protagonista é o vinho, que foi elaborado desde os seus primeiros povoados, com forte imigração italiana e portuguesa, que instalaram diversos vinhedos e adegas, ganhando notoriedade na produção e comercialização da bebida e hoje é a mais procurada pelo vinho paulista. 


Nenhum comentário: