sábado, 2 de maio de 2015

Vinhetica apresenta ao mercado dois novos rótulos de tinto e espumante




Terroir & Tradicion e Terroir d’Effervescence passaram a compor a carta de vinhos da marca e foram destaque na ExpoVinis 2015. A Vinhetica apresentou ao mercado duas novidades: o tinto Terroir & Tradicion e o espumante Terroir d’Effervescence. Os novos rótulos, que já podem ser encontrados nos principais mercados do país, foram destaque na ExpoVinis 2015,  em São Paulo.
De acordo com Jean Pierre-Bernard, um dos fundadores da Vinhetica, o Terroir & Tradicion é uma assemblage, em partes iguais das uvas Tannat, Merlot e Marselan. “A casta Merlot dá o lado redondo, o Marselan garante a estrutura e o Tannat o poder. O envelhecimento em barricas de carvalho francês, durante um ano, traz suavidade e intensidade. É um vinho mais encorpado, especial, elegante, resultado da associação da paixão do Gaspar Desurmont, de jovens enólogos brasileiros e da experiência da Vinícola Guatambu, na Campanha Gaúcha”, explica. 
Ainda segundo o especialista, o Terroir d’Effervescence, produzido na Serra Gaúcha, é a assemblage de 40% de Chardonnay, que traz elegância; 30% de Pinot Noir, que dá estrutura e boa persistência no paladar; e 30% de Riesling, Itálico que lhe dá um grande frescor. “Sob a supervisão de Gaspar Desurmont, que também é um dos fundadores da Vinhetica, e do enólogo Alejandro Cardoso, oferecemos ao público uma aliança perfeita do terroir brasileiro e do savoir-faire francês”. 
Lançada em agosto de 2014, a Vinhetica já dispõe em sua carta de vinhos o refrescante Terroir de Rosé, ideal para aperitivos e para acompanhar qualquer refeição, e do Terroir de Rouge, tinto leve, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final. A marca já despertou a atenção de renomados críticos da área, como Gabriela Monteleone, Didu Russo, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil. 

A Vinhetica (junção das palavras vinho e ética) é uma nova marca de vinhos brasileira com sotaque francês, já presente nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.  O projeto de Jean Pierre Bernard e Gaspar Desurmont consiste em desenvolver um vinho sustentável e de qualidade na Campanha Gaúcha (vinhos tinto e rosé) e na Serra Gaúcha (vinho espumante) com a utilização da tradição francesa em solo brasileiro. Está ligada aos três eixos do desenvolvimento sustentável: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

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