segunda-feira, 18 de maio de 2015

A vivacidade do Dal Pizzol Ancellotta 2012


Vinho chega ao mercado com potencial de envelhecimento de cinco anos. O Dal Pizzol Ancellotta 2012 está pronto para ser degustado. Depois de permanecer durante 18 meses em tanques de inox e seguir seu amadurecimento na garrafa por quase 12 meses, o vinho acaba de ser lançado e já pode ser encontrado no mercado nacional. São 8 mil garrafas do mais autêntico Ancellotta, um exemplar que projeta uma longevidade de cinco anos tamanha sua vivacidade e complexidade. 
Seguindo a filosofia da vinícola, o vinho não passa por barricas de carvalho, exaltando as características da uva, colhida manualmente em vinhedos da Serra Gaúcha. Vivo e encorpado, e com grande potencial fenólico, o Dal Pizzol Ancellotta 2012 apresenta excelente estrutura tânica, o que confirma ser um vinho de vida média/longa. Para se alcançar cor intensa e uma maior extração de taninos e, consequentemente, uma melhor estrutura, o mosto foi fermentado com as cascas durante 12 dias a uma temperatura controlada em torno de 23ºC a 26ºC. 
De coloração vermelho-rubi vivo a aroma pronunciado de frutas vermelhas maduras, como ameixa e mirtilo, o vinho destaca, ainda, aromas de couro envelhecido e especiarias. Possui paladar persistente, generoso, amplo, com bom volume de boca, além de encorpado e harmônico. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, caças, pratos com molhos bem condimentados e queijos tipo camembert, brie e provolone. 

O Ancellotta 2012 possui 13% de graduação alcoólica e 1,4 g/L de açúcar residual. Bom para servir na temperatura entre 18ºC e 20ºC. O enólogo da vinícola, Dirceu Scottá, garante que o Dal Pizzol Ancellotta 2012 é um excelente vinho para quem aprecia bebidas complexas e que evoluem bem com o passar do tempo. “Este vinho pode ser apreciado neste momento para os consumidores que preferem vinhos com características mais joviais e, se bem armazenado, em até cinco anos, proporcionando ao longo desse período múltiplas experiências”.

Nenhum comentário: