quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rótulos da Vinícola Perini recebem destaque internacional

  
A qualidade dos produtos da Vinícola Perini segue sendo reconhecida internacionalmente. O espumante Casa Perini Brut recebeu a medalha de Bronze no International Wine Challenge, concurso realizado em Londres, na Inglaterra. O evento avaliou, durante nove dias, 17 mil amostras, oriundas de 55 países.  
Além disso, a Vinícola obteve ainda destaque para o frisante Macaw Tropical Branco na Wine Enthusiast, importante publicação norte-americana do segmento vitivinícola. Em matéria sobre vinhos produzidos a partir da variedade Moscato, o rótulo da Perini foi o único brasileiro mencionado, figurando no Top 5 da revista. “Ficamos muito felizes com este tipo de reconhecimento, tanto de concursos quanto da mídia especializada, pois ajuda a ressaltar internacionalmente a qualidade e excelência dos nossos produtos”, destaca a Gerente de Exportação da Vinícola, Bárbara Ruppel.  
A Perini é a vinícola brasileira que possui a maior quantidade de produtos feitos a partir de Moscato. Além disso, a região de Farroupilha, na Serra Gaúcha, onde ficam seus vinhedos, é conhecida pela qualidade dos moscatéis, e o andamento do processo para a certificação da Indicação de Procedência (IP) destes produtos da região está em estágio avançado.

Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.

Nenhum comentário: