quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vinhos e espumantes com queijos, biscoitos e frutas


Vinícola Peterlongo celebra o Dia do Vinho com cursos de degustação. Nos dias 4, 5 e 6 de junho, na mesa  queijos, biscoitos e frutas. Na taça, vinhos e espumantes. A harmonização da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), que integra a programação do Dia do Vinho, está aberta para quem deseja viajar pelo mundo do vinho de uma forma descontraída e cheia de história. São seis cursos de degustação, oferecidos  às 10h e às 14h. Uma excelente dica para quem estiver passeando pela Capital Brasileira do Espumante nesses dias.
O cenário será o varejo, instalado junto ao castelo construído pela família Peterlongo em 1930, que segue padrões da região de Champagne (França). O espumante, pelo método champenoise, começou a ser produzido em 1913, por isso, a empresa pode, se quiser, usar a expressão “champagne”. O programa inclui, ainda, visita pela cave subterrânea em pedras basálticas, também do mesmo período. Conduzido sempre por um enólogo e sommelier, o curso dá noções básicas de harmonizações de vinhos e espumantes com queijos, biscoitos e frutas, desenvolvido, especialmente, para quem procura conhecer um pouco mais da bebida de uma forma descomprometida, agradável, sem tanta formalidade.

Cada curso terá duração de 2 horas e 30 minutos, reunindo de seis a 20 pessoas, no máximo. O custo por pessoa é de R$ 18. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 54 3462.1355 ou pelo e-mail eventos@peterlongo.com.br. A partir dessa programação, a vinícola passa a oferecer o curso em todos os sábados e domingos do ano. 

Nenhum comentário: