sábado, 2 de maio de 2015

Espumante Garibaldi Chardonnay conquistou Wine Blog Hunter na Expovinis 2015


                                  Garibaldi Chardonnay venceu o Wine Blog Hunter 2015

                                   O estande da Garibaldi na Expovinis 2015

A gaúcha Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou o primeiro lugar do Wine Blog Hunter na categoria espumante. O seu Garibaldi Chardonnay - único brasileiro a figurar na lista dos vencedores do Thessaloniki International Wine Competition (Grécia) - conquistou os principais blogueiros de vinhos do Brasil, que tiveram a árdua tarefa de garimpar os melhores rótulos, espumante, tinto e branco, de até R$ 50,00. A premiação acontece desde 2013 na Expovinis e, em 2015, incluiu a categoria espumante.
Ao todo, 30 blogueiros participaram da escolha, que teve o comando do especialista Cesar Adames. “Começamos 2015 a todo o vapor. Essa já é a segunda premiação do nosso Chardonnay só esse ano, demonstrando a excelência do rótulo. É um grande orgulho para nós fazer parte da história da maior feira de vinhos da América Latina”, constata o presidente Oscar Ló. Elaborado pelo processo Charmat, o Garibaldi Chardonnay é elaborado a partir de metodologias francesas. Denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma lembra pêssego e maçã, com um delicado toque de pão tostado.
A Garibaldi também foi destaque no Top Ten da Expovinis 2015. A vinícola ficou em segundo lugar na categoria Branco Nacional com o seu Acordes Chardonnay, vinho que integra a linha ícone da Garibaldi. O Top Ten destaca os melhores vinhos nacionais e internacionais que fazem parte da Expovinis, através de um júri formado por críticos nacionais e internacionais. A linha de vinhos Super Premium Acordes foi lançada em 2013, em comemoração aos 83 anos da vinícola, sendo composta por dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Os vinhos possuem edição limitada, apenas três mil garrafas de cada rótulo, feitos exclusivamente com uvas colhidas em safras de alta qualidade.
A vinícola arrematou ainda uma medalha de Ouro e duas de Prata na Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015, considerada uma das grandes competições de rótulos brasileiros, iniciativa do Grupo Baco. Concorreram cerca de 700 rótulos em 22 categorias. O espumante Giuseppe Garibadi conquistou Ouro na categoria Espumante Brut Branco. Já as medalhas de Prata foram para o Garibaldi Rosé (categoria Espumante Brut Rosé) e para o vinho Chalet Chardonnay 2014 (categoria Branco Chardonnay).
Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China.


Nenhum comentário: