terça-feira, 12 de maio de 2015

Uva, a fruta da saúde


Diversos são os benefícios relacionados ao consumo diário de derivados da uva. Entre eles está o auxílio na prevenção contra tumores, aumento do fluxo sanguíneo, redução da formação de trombos que entopem veias, isso sem contar a proteção dos sistemas cardiovascular, hepático e nervoso.
Tanto o vinho tinto (com moderação) quanto o suco de uva são recomendados pelos médicos pelos seus poderes antioxidantes. A uva é rica em polifenóis, composto bioativo que pode ser encontrado nas cascas, sementes e folhas de frutas e vegetais. Eles exercem potentes efeitos antibiótico, antiinflamatório e antioxidante.
“Os polifenóis estão relacionados à prevenção de algumas doenças e oferecem diversos benefícios à saúde, como a melhora da função vascular, do sistema de defesa antioxidante e endógeno, da pressão arterial, combatem o envelhecimento, a fadiga, anemia e o câncer, previnem o mal de Alzheimer, além de reduzir o acúmulo de gordura corporal, diminuir o colesterol rum (LDL) e colaborar com a prevenção do diabetes”, explica a consultora nutricional do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Francielle Viezzer.
Todos esses benefícios são potencializados quando o suco é totalmente natural, ou seja, produzido com o próprio suco da fruta sem adição de qualquer outro elemento.
O Grupo Famiglia Zanlorenzi possui em seu mix os sucos integrais (da marca Campo Largo) nos sabores uva orgânico, uva branco, maçã e o blend maçã+uva e os sucos funcionais (da marca Simmm!) nos sabores Detox, Antiox e Colágeno, sendo este último inovação do segmento de sucos no país. Todos integrais, sem adição de água, açúcar ou adoçante, corantes ou aromatizantes artificiais.
E no segmento de vinhos, o grupo dispõe das marcas nacionais Famiglia Zanlorenzi e Lunar e as chilenas Rayun e La Playa (vinhos finos) e Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy (vinhos de mesa). Para conhecer estes e outros produtos da companhia acesse www.meupurosuco.com.br
 Fundado em 1942, o Grupo Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores empresas de vinhos e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil, além de ser detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37 mil garrafas/hora. A base produtora do grupo está situada na Serra Gaúcha na cidade de São Marcos/RS e o polo industrial na cidade de Campo Largo/PR. O Grupo Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil. O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos. Hoje o grupo investe fortemente na categoria de produtos saudáveis , sendo um dos pioneiros na elaboração de sucos funcionais e na extensão de linha de sucos integrais. Os vinhos e espumantes do grupo detêm mais de 45 prêmios nacionais e internacionais, em países como Itália, França e Estados Unidos.

Nenhum comentário: