quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mensagens



Tem que ser bom

Veja só a mensagem que acabo de receber:
"A vida é muito curta para beber vinho ruim"
Maria José de Queiroz – escritora mineira
Resposta – Concordo, Maria José, e te desejo uma agradável estada em Paris, onde poderás beber grandes vinhos nacionais. Como conheço teu bom gosto, sei que o farás. Boa pesquisa, também, na biblioteca Mazarim.
................
Por que decantar

Imagina, um vinho delicado como um borgonha branco ser destruído por carne de caça. Como dizia o Alegretense João Saldanha, "zebu não é boi, é bicho. Tem até um no Zoológico de Londres."
Quanto ao decantar, não se aplica a vinhos gaúchos. Estes não são, como requer o David Robledo, seres vivos. Tanta manipulação de filtração esterilizante, flashes térmicos, enxofre, virutas e pranchas de carvalho americano, retiraram a alma do vinho e desta forma tanto faz aerar (decantar não se aplica a vinhos novos sem resíduos) agressivamente ou não pois o bicho já nasceu morto.
Mitos só servem para enganar os consumidores, como os lavradores que põem "Dom" no nome do vinho para fazer uma ilação que são os senhores de terra como os europeus (e não os servos) de onde vieram. Puro marketing. O triste é que funciona. Afinal, marketing é a arte de vender "porcaria" para otários.Ou, saindo do Alegrete de Saldanha para a Pelotas de Assis Brasil, vender produtos de terceira para desinformados.
Olyr Correa – Rio de Janeiro
........................
Carrau

Caro Ucha
Obrigado e grande  abraço desde Montevideo. Saudações ao amigo

Javier Carrau – De Montevideu
................



Nenhum comentário: