terça-feira, 12 de maio de 2015

Vinhos da Salton são premiados no Reino Unido


A vinícola Salton conquistou dois novos prêmios internacionais. Nesta segunda-feira (11), o Salton Intenso Cabernet Franc, safra 2012, e o Salton Intenso Tannat, também da safra 2012, receberam medalha de prata e bronze, respectivamente, no Sommelier Wine Awards 2015, que ocorre no Reino Unido.
O Sommelier Wine Awards é uma competição que começou em 2007 e se tornou o primeiro ponto de referência para compradores de vinho de comércio on-trade do Reino Unido, bem como uma referência para vinhos que tentam aumentar a sua presença em hotéis, pubs, bares e restaurantes.
O Salton Intenso Cabernet Franc é um tinto, elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, com sabor marcante e coloração roxa intensa, com aromas de frutas (framboesa, mirtilo, amora), notas de eucalipto, balsâmico e especiarias. Já o Salton Intenso Tannat 2012 tem coloração roxa intensa com aromas de frutas negras (mirtilo, amoras e ameixas) e aromas de folhas secas, cogumelos, nozes, eucalipto, menta, pimenta negra e especiarias. Os vinhos integram a linha Intenso, produzida especialmente para os consumidores no Exterior.




Nenhum comentário: