sexta-feira, 14 de março de 2008

Vinho nos Caminhos da Colônia

Caminhos da Colônia

Muito vinho foi reservado para a comemoração dos 10 anos do Roteiro Caminhos da Colônia. Programação dirigida para convidados vai assinalar no dia 17 de março, no empreendimento Colina dos Vinhedos, no Bairro Nossa Senhora da Saúde em Caxias do Sul, os 10 anos da implantação oficial do Roteiro Caminhos da Colônia, que envolve os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha. O nome vinha sendo utilizado em matérias jornalísticas e folhetos, desde 1989, mas foi só em dezembro de 1997 que o roteiro foi lançado oficialmente. Nestes dez anos houve um significativo crescimento de empreendedores, e o roteiro tem se diferenciado dos demais, pela presença de mais de dez restaurantes que servem desde a cozinha internacional, até os tradicionais pratos italianos.
O Roteiro Turístico Caminhos da Colônia contempla os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha, englobando propriedades rurais, restaurantes, vinícolas, cantinas, atrativos culturais e naturais, passando pelas regiões produtoras de Otávio Rocha em Flores, e Santa Justina e Linha 40 em Caxias do Sul.
O trajeto pode ser percorrido com veículo próprio ou através de veículos de agências, o destaque para o veículo de 1957, restaurado, da Vinotur, que faz até no transporte uma viagem sentimental ao passado. Os atrativos estão sinalizados com placas e o simples passeio pela região, coloca em evidência a paisagem típica desenhada pela imigração italiana, com suas casas, vinhedos, vinícolas, taipas, capitéis, igrejas ...
O Caminhos da Colônia tem um site – www.caminhosdacolonia.com.br e está colocando à disposição do público um canal de comunicação que é o caminhos@caminhosdacolonia.com.br .
No dia 17 de março acontecerá também a posse da nova Diretoria da ADECA – Associação Cultural e de Desenvolvimento dos Caminhos da Colônia, quando o atual presidente Marcelo Fidêncio dará posse a nova Diretoria formada por Presidente: Floriano Molon; vice: Sandra Brandalise Zanrosso; secretário: Pedro Ferrari e tesoureira: Jaqueline Molon.

Nenhum comentário: