Gamay da Miolo
A Miolo Wine Group colocou no mercado o 1º vinho da safra 2008 a ser comercializado em todo o mundo. Trata-se do Gamay, um tinto jovem com características semelhantes às dos “beaujolais nouveau” franceses, que marcam na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. O lançamento mundial dos “beaujolais nouveau” franceses acontece tradicionalmente na terceira 5º feira de novembro de cada ano. Como o Brasil e o Uruguai são primeiros países a colherem a safra no mundo, e o Uruguai não produz o gamay, a Miolo é a única vinícola a produzir a variedade com lançamento no período da Páscoa.
Além de ser a primeira oportunidade de provar vinhos da safra de uvas deste ano, considerada excepcional por especialistas, a grande novidade do Gamay 2008 será o rótulo do produto, desenhado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto. A obra de uso exclusivo para o vinho segue a característica marcante do trabalho do artista. O rótulo traz imagens coloridas alegres e vibrantes, representando alegria e festa. A embalagem individual do produto trará a mesma imagem.
“São exatamente estes os conceitos que desejamos passar com o Gamay, que entra no mercado no período da Páscoa. Por ser um vinho de estrutura leve, ideal para ser consumido no mesmo ano da safra, harmoniza perfeitamente com frutos do mar, principal cardápio do fim de semana da Páscoa”, afirma a gerente de marketing da Miolo, Raquel Knies. A ligação do vinho com a obra de Romero torna o produto uma opção ainda melhor de presente para a data para quem deseja uma opção ao chocolate.
O vinho com o rótulo exclusivo terá edição especial. Serão cerca de 120 mil garrafas vendidas em lojas de varejos, lojas especializadas, restaurantes e pelo site www.miolo.com.br
sexta-feira, 14 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário