domingo, 30 de março de 2008

Sommelier italiano na Valduga

O renomado sommelier italiano Roberto Rabachino, que veio ao Brasil para ministrar o Curso de Sommelier Internacional, selecionou a Casa Valduga para apresentar a seus alunos brasileiros o processo de elaboração dos vinhos. Antes do wine tour pela vinícola, Rabachino conversou sobre as novas tendências no consumo de vinho no mundo com representantes da Casa Valduga e provou o ainda inédito Storia, um merlot safra 2006 que destacou como “um vinho de grande qualidade”.
Os brancos, tintos e espumantes da linha Premium também foram aprovados pelo sommelier, que degustou ainda os rótulos Amante Rosé e Mundvs Malbec. Além de percorrer toda a vinícola, Rabachino aproveitou para experimentar os vinhos que estavam nas barricas e nos tanques de inox.
O sommelier, eleito o melhor do mundo duas vezes, fez questão de personalizar uma garrafa do vinho Casa Valduga Identidade Ancelotta com sua digital e assinatura, aprovando o rótulo inovador. Rabachino retornará ao Brasil em abril para o curso de juízes de vinho internacional e irá à Casa Valduga novamente acompanhar alguns vinhos em elaboração.
Com um complexo enoturístico que inclui restaurantes e pousadas, a Casa Valduga fica no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), uma das melhores regiões vinícolas do país e produz vinhos há quatros gerações. Informações pelo telefone (54) 2105.3122 ou no site www.casavalduga.com.br

Nenhum comentário: