quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vinícola Salton faz lançamentos na ExpoVinis Brasil


Com exclusividade, a empresa apresentou o primeiro vinho tinto do Projeto Salton Gerações, que homenageia o fundador da empresa Paulo Salton, o vinho Salton Gamay 2013 e nova Linha Salton Intenso. A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional, concluirá, amanhã, sua participação na Expovinis 2013. Durante o evento, a Salton lançou o segundo vinho do Projeto Salton Gerações, em homenagem ao primogênito da família Paulo Salton, que foi o responsável pela fundação da vinícola em 1910. Foram elaboradas 13.000 garrafas numeradas do vinho Paulo Salton safra 2009 com 40% de Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc.
A outra novidade fica por conta da terceira edição do Salton Gamay, um produto conhecido no mundo como o primeiro vinho da safra para comemorar o fim da colheita. Para este ano o rótulo foi desenvolvido pelo artista plástico gaúcho, Victor Hugo Porto, que se inspirou no cotidiano da vindima, representado pela mulher e sua importância desde os primórdios até os dias de hoje. A tela pintada especialmente para o Salton Gamay 2013 leva o nome de “Colheita da Uva”.
Os visitantes também tiveram a possibilidade de degustar os produtos da linha Salton Intenso, que chegaram ao varejo no mês de março com quatro novos rótulos: Sauvignon Blanc/Viognier, Merlot, Cabernet Sauvignon e Merlot/Tannat. Além destes rótulos que o consumidor encontrará nos mercados, a Vinícola Salton traz dois cortes que serão vendidos exclusivamente nas lojas próprias e através da loja virtual, que são os vinhos tintos Marselan/Teroldego e Cabernet Franc/ Malbec.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: