domingo, 7 de abril de 2013

Ventres de ouro da raça Texel

                                Maria Tereza Queirolo, presidente da Brastexel
                                Arquivo JN

Entre os dias 15 a 18 deste mês de maio, a raça ovina Texel estará presente na XXV Fenovinos - Feira Nacional Rotativa de Ovinos que nesta edição acontecerá no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho, em Júlio de Castilhos, RS. A definição de uma cidade localizada na região central do estado foi definida durante a Fenovinos 2012 que acorreu em Bagé.
Preocupada em agregar conhecimentos técnicos, congregar criadores e difundir a raça em uma região importante do Estado, a Associação Brasileira de Criadores de Texel-Brastexel, chegará com novidades.
Pela primeira vez, nas 25 edições da Fenovinos, a raça promoverá um leilão de ventres selecionados,o I Leilão Estrelas de Ouro Texel . Segundo Maria Tereza Queirolo, presidente da Brastexel, a oferta de ventres possibilita o início e melhora dos planteis já que o item qualidade será uma regra do pregão. Este I Leilão ofertará entre 35 a 40 fêmeas entre puros de origem, RGB e rústicos. A programação da raça Texel envolverá além do Leilão, julgamento e palestra técnica.
A Fenovinos 2013 é uma realização do Núcleo de Criadores de Ovinos de Júlio de Castilhos, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Sindicato Rural de Julio de Castilhos, Sistema Farsul e Prefeitura Municipal.
PROGRAMA DA RAÇA
Dia 17 de maio, sexta feira, a partir 9:00h- julgamento da raça
Dia 18 de maio, sábado, às 10:00h- palestra sobre Confinamento de
Cordeiros, a cargo do med. Vet. Silvio Camargo, da UFSM
Às 14:00h, remate oficial da XXV Fenovinos; às 18h- I Leilão Estrelas de Ouro Texel. Mais informações com Maria Tereza Queirolo, fone 51. 97258603

Nenhum comentário: