quinta-feira, 25 de abril de 2013


Vinícola emplacou duas novas variedades na ExpoVinis 2013


Vinhos Larentis aproveiou a representatividade do evento, em São Paulo, e lançou o Reserva Tannat 2012 e Reserva Malbec 2012, com a expressão máxima do Vale dos Vinhedos. Não é de hoje que as variedades de uva Tannat e Malbec vêm se destacando na América do Sul graças as propícias características de solo e clima. No Vale dos Vinhedos, a Vinhos Larentis trabalha há cinco anos com as duas cepas, buscando identificar a expressão máxima das variedades na região. Agora, chegou a hora de compartilhar o resultado do trabalho, e a ExpoVinis 2013 - maior feira de vinhos da América Latina – foi palco do lançamento dos dois novos rótulos da vinícola: o Reserva Tannat e o Reserva Malbec, ambos elaborados com a excepcional safra de 2012.
“O processo contou com cuidados minuciosos da família, a começar pelos vinhedos, que são 100% próprios. A elaboração contou com alta tecnologia. Tudo foi feito com muito entusiasmo e paixão pela família Larentis, sempre atenta a todos os detalhes, buscando produzir vinhos equilibrados e de alta complexidade”, coloca o enólogo na vinícola, André Larentis, da terceira geração da família. “O resultado é dois novos vinhos de grande excelência para o consumidor”, acrescenta ele.
Ambos possuem produção limitada e serão feitos apenas com safras de excelência. Com a safra de 2012, foram geradas 2.600 garrafas de Tannat e 1.800 garrafas de Malbec. Até o dia 26 de abril, ocorre a pré-venda dos produtos com exclusividade para clientes. Após, os produtos podem ser adquiridos por R$ 35,00 cada em casas especializadas de vinho, pelo site www.larentis.com.br ou ainda no varejo da vinícola.
Reserva Tannat
Elaboração: com produção limitada de 2.600 garrafas, o vinho é elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. A seleção das uvas foi manual. A elaboração é pelo método tradicional, com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada. Realizou a fermentação malolática em barricas de carvalho, onde permaneceu por mais cinco meses. Depois de engarrafado, descansou na cave por seis meses, antes de iniciar a comercialização.
Características organolépticas: é vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, excelente transparência e brilho. Tem notas da barrica bem integradas com a fruta, boa intensidade e nitidez. Os taninos macios com boa estrutura e integração entre o olfato e o paladar. Final persistente.
Harmonização: carnes vermelhas assadas e grelhadas, pratos condimentados, queijos maduros
Graduação alcoólica: 13,4% vol
Temperatura de serviço: 16 a 18°C
Reserva Malbec
Elaboração: com produção limitada de 1.800 garrafas, o vinho elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. A seleção das uvas foi manual. A elaboração é pelo método tradicional. Realizou a fermentação malolática em barricas de carvalho por seis meses. E, depois de engarrafado, descansou na cave por mais seis meses antes de ser comercializado.
Características organolépticas: é vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, excelente transparência e brilho. Tem notas de frutas vermelhas, torrefação, chocolate com boa intensidade. É um vinho equilibrado, com bom volume de boca e persistência.
Harmonização: carnes de caças e pratos condimentados.
Graduação Alcoólica: 12,5% vol
Temperatura de serviço: 16 a 18°C
A Vinhos Larentis participou pelo segundo ano consecutivo da ExpoVinis, de 24 a 26 de abril no pavilhão azul do Expo Centro Norte, em São Paulo. A vinícola integra o estande do Ibravin que foi temático, alusivo à Copa de 2014. Reconhecida como a maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis é o palco onde os principais produtores nacionais e internacionais podem apresentar seus rótulos ao mercado consumidor.














Nenhum comentário: