domingo, 7 de abril de 2013

Exclusivo Chardonnay 2008 da Vinícola Villaggio Grando


Uma das variedades brancas mais apreciadas em todo o mundo, a Chardonnay é uma uva que se caracteriza pela capacidade de absorver como nenhuma outra casta, as características do solo e do clima da região onde é cultivada. Um exclusivo lote do Chardonnay 2008 da Villaggio Grando está agora à disposição do consumidor (R$ 100,00).
Elaborado a partir da completa maturação das uvas, o Villaggio Grando Chardonnay 2008 exibe uma coloração amarelo palha, brilhante e transparente e grande persistência de sabor, revelando com propriedade o valorizado terroir dos vinhos finos de altitude catarinense - e destacando as singularidades da região que registra as temperaturas mais frias do país.
A flexibilidade e a estrutura aromática da uva Chardonnay faz deste vinho uma ótima opção para compor com as mais variadas receitas, harmonizando com aperitivos de queijos não maturados, queijos de fungo branco, geleias e também nos pratos principais a base de aves e peixes grelhados ou assados, como frango, perú, e lombinho de porco.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Nenhum comentário: