quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mensagens

Caro Ucha,
muito obrigado e parabens pelo Blog...sempre interessante e objetivo !!
Gostei do tema da sexta-feira em Bento, sobre o preço dos vinhos... A única coisa que nao é justa é concorréncia "desleal" dos vinhos argentinos com um dólar a $ 3.85 argentinos, quando o Brasil tem o dólar a R$ 1.84......ainda tem subsidios provinciales nas provincias de San Juan, San Luis e alguma outra. Os custos deles sao muito menores e concorrem livremente no mercado brasilenho e uruguaio....
Lembra que antigamente tanto o Brasil como a Argentina tiveram a relaçao 1 a 1 na moeda. Os argentinos por Ley.....
Eu acho que os produtores brasilenhos estao sofrendo igual que os uruguaios com uma relaçao muito negativa que favorece aos Importadores com infraestruturas muito menores que as Agroindustrias tanto brasilenhas como uruguaias e isso nao é justo !!
Grande abraço desde Montevideu e estarei na frontera o fim de semana desde sexta dia 23/04......
Boa semana caro amigo,
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil

Resposta – Obrigado, Don Carrau. Também concordo que os argentinos têm algumas vantagens que acaba diminuindo o preço do seu vinho em relação aos de brasileiros e uruguaios. Aqui, pesa a questão dos impostos e benefícios não-fiscais. Mas também é preciso considerar que muitas cantinas argentinas produzem mais de 10 milhões de litros enquanto a maior brasileira anda apenas pelos 4 milhõesde litros! O volume baixa custos.
......................

Silvia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Notícias sobre novos vinhos":
Querido Ucha, agradeço suas palavras e mais ainda sua gentil e sábia companhia durante nosso dia em Bento. Há muito a fazer pelo vinho brasileiro. Controlar preços, fiscalizar produtos 'denorex', melhorar a produção em vários níveis e locais, combater o preconceito e comunicar tudo isso mais e melhor.Que cada um faça sua parte, para podermos sempre brindar!
Grande abraço,
Sílvia Mascella Rosa – São Paulo

Resposta – Também gostei muito de estar contigo e aprendi muitas coisas. E, pelas mensagens que tenho recebido, nossa participação nos debates em Bento refletiu no setor.
...................
oaj deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bons encontros":
Amigo Ucha,
nós que apreciamos a tua presença em Bento Gonçalves! Seja sempre bem-vindo...Aproveito para fazer uma pequena, mas fundamental correção: a foto que tu viu, fruto dessa nova tecnologia 4D, é do meu filho - e não filha, ora pois! hehe - Pietro... colorado desde então.
Grande abraço e até a Expovinis...
Orestes de Andrade Jr.

Resposta - Desculpa, Orestes se troquei o sexo do pimpolho, mas confesso que não é fácil identificar o baby naquela foto em 3D ainda no útero da mãe! Até São Paulo, sexta estou indo a Brasilia e, na volta pararei em São Paulo, na Expovinis.
.................

Vinhotopia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Correspondência de Olyr Corrêa para Marco Danielle...":
O interessante da mensagem é o termo Parkerizado virar descritor de vinho. Veja quanta influência tem. No restante, o Olyr foi só mais uma vítima da super proteção que o Marco Danielle dá a seus vinhos.Mas isso é normal. Que pai não protege seus filhos?
...............

Um comentário:

Anônimo disse...

great information you write it very clean. I am very lucky to get this tips from you.