quarta-feira, 21 de abril de 2010

Conhecendo os Sabores e Prazeres da Carne de Cordeiro

O empresário e consultor em cortes de carnes Marcelo Bolinha ministrará o Curso de Ovinos “Conhecendo os sabores e prazeres da carne de Cordeiro” no dia 28 de abril - quarta-feira das 19h30min às 22h - no Espaço Gourmet Vinhos do Mundo (Av. Dr. Carlos Barbosa nº 425), em Porto Alegre. O curso destina-se assadores, amantes da boa carne, profissionais de culinária e consumidores em geral.
Marcelo Bolinha ensina como escolher, comprar e obter os melhores cortes de carnes de ovinos a preços acessíveis e sem desperdício, escolhendo a melhor peça e obtendo o máximo de aproveitamento dos cortes. O curso também traz orientações sobre higiene e noções de boas práticas na manipulação e conservação de carnes, além de sugestões de temperos e preparo das carnes.
Ao final do evento haverá degustação dos cortes selecionados, preparados no local, com harmonização de vinhos com participação do enólogo da Vinhos do Mundo. As inscrições no valor de R$ 150,00 por pessoa podem ser feitas pelos fones (51) 8151 8385 e 8173 1920 ou pelo e-mail eventos@marcelobolinha.com.br.
O empresário Marcelo “Bolinha” Conceição é consultor credenciado pelo SEBRAE, profere palestras, oficinas e presta consultorias e assessorias em projetos e gestão voltados para o setor da carne em todo o país. Bolinha foi vice-presidente da primeira Associação de Casa de Carnes do Estado do Rio Grande do Sul (AGC Carnes) e vice- presidente do Sindicato do Comércio de Carnes do RS (SICOCARNE). Maiores informações sobre o consultor no site: www.marcelobolinha.com.br
Só não participarei deste curso do Bolinha porque estarei na Expovinis, em São Paulo. Mas já me inscrevi no de maio.

Nenhum comentário: