A jornalista Lúcia Porto, da Nave Design, é quem chama minha atenção: a designer Ana Maldonado é a responsável pela criação do personagem que dá vida ao rótulo do Gamay 2010, novo lançamento da Miolo. A designer foi convidada pela Zorzo Design Estratégico – empresa que conceituou e projetou o rótulo – para desenhar um personagem. A figura - lúdica, com cores intensas e traços gestuais marcantes – reporta ao imaginário das pessoas. Ana criou o personagem do vinho que leva a chancela de Henry Marionnet - considerado pela critica internacional o papa do Gamay. Ana segue na esteira do pintor e escultor Romero Britto, que foi o responsável pela ilustração do rótulo da safra 2008.
Ana abraçou o desafio de criar uma figura leve e colorida, que passasse para o consumidor a idéia do enigma da alegria. “Fiz questão de usar cores intensas e personagens lúdicos para remeter ao conceito do vinho, que é aromático, alegre, ideal para ser degustado no verão”, conta. “Os traços gestuais marcantes reportam ao imaginário das pessoas”, complementa
O Gamay é o primeiro vinho fino da safra e tem características muito especiais, pouco conhecidas no Brasil. A Miolo consolidou-se na América do Sul como uma das únicas vinícolas que elabora o Gamay com o conceito de “beaujolais nouveau” francês. Com as orientações de Marionnet, o Gamay da Miolo ficou mais frutado e leve ao paladar e passou a ser elaborado com as uvas da Campanha Gaúcha, através do processo de maceração carbônica. A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. É, portanto, um tinto que deve ser bebido gelado.
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