segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bons encontros

Encontrei muita gente boa nesta ida a Bento. O pessoal do Ibravin, como a Andréa Gentilini Milan e o Gustavo, o Diego Bertoli e sua noiva, o Orestes de Andrade Jr. mostrando a foto da filha que vai nascer, a Silvia Rosa, minha parceria de painel, o Domingos Meirelles, que nos antecipou, fazendo uma palestra sobre o mercado internacional de vinhos espumantes.
Encontrei meus amigos hoteleiros Tarcísio e Moysés Michelon. O primeiro, lembrou meus pratos de cordeiro. O seu Hotel Dall´Onder oferece cordeiro à milanesa. Já seu Moysés convidou-me para jogar damas, no Dia do Vinho, 5 de junho, quando seu Villa Michelon vai realizar grandes festas com o Filó, reunião da comunidade em torno de jogos, brincadeiras, pão, salame, copa e muito vinho. A diferença do jogo de damas do seu Moysés é que as peças são cálices cheios de vinho. A cada peça que se perde, tem-se que beber o vinho!
Também conversei com a Lucinara Masiero que garantiu nossa presença nas festas e, na noite de 4 de junho, na grande premiação de vinhos que acontecerá no Hotel Villa Europa, sob coordenação do Aldemir Dadalt e da Deborah Villasboas Dadalt, diretores do Villa Europa Spa do Vinho. Serão apontados os melhores vinhos do Vale dos Vinhedos.
Outro bom papo na Vinotech foi o do João Valduga, um dos donos da Vinícola Valduga. Ficamos de nos encontrar na Expovinis, no final deste mês, em São Paulo, quando a Valduga levará muitas novidades, sob a coordenação de Juciane Casagrande, diretora comercial.
Depois da minha palestra, o Firmino Splendor, produtor de grandes licores, que agora também está produzindo vinhos, foi conversar comigo porque lembrei que a Cantina Dreher, em 1972, quando eu estava começando a me interessar por vinho, foi quem primeiro colocou um vinho gaúcho em barril de carvalho. Splendor foi me dizer que eu estava certo e que ele, que trabalhava na Dreher, ajudou a colocar o vinho na barrica. Outro produtor que veio nos cumprimentar foi o Inadiro Arpini, da Arpini Finhos Vinos, de Pinto Bandeira. Também estava na palestra o enólogo Dirceu Scottá, da Vinícola Dal Pizzol.

Um comentário:

oaj disse...

Amigo Ucha, nós que apreciamos a tua presença em Bento Gonçalves! Sejam sempre bem-vindo...
Aproveito para fazer uma pequena, mas fundamental correção: a foto que tu viu, fruto dessa nova tecnologia 4D, é do meu filho - e não filha, ora pois! hehe - Pietro... colorado desde então.
Grande abraço e até a Expovinis...