quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mulheres marcarão presença no 1º Festival do Moscatel

Evento que acontece em maio, junto à Fenakiwi, em Farroupilha, tem apoio da Confraria Feminina do Vinho e do Espumante
Apreciadoras de vinhos e espumantes de qualidade, as integrantes da Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha serão presença garantida no 1º Festival do Moscatel, que será realizado de 8 a 23 de maio, junto à 19º Fenakiwi, em Farroupilha. O convite ao grupo foi feito pela equipe organizadora do evento, em reunião realizada nesta segunda-feira, 19 de abril.
O presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Tiago Tonini, foi quem formalizou o convite à presidente da Confraria Feminina, Ida Fabro. “A presença da Confraria agrega ao Festival, além do charme feminino, um público conhecedor de vinhos e espumantes. A participação delas também é significativa para a divulgação, ao aproximar do evento outras confrarias e grupos de apreciadoras com as quais mantém contato”, destaca Tonini. A presidente da Confraria Feminina, Ida Fabro, aprova a iniciativa e promete engajamento do grupo para atrair público ao Festival. “Este é um evento diferenciado que surge em Farroupilha e nós, certamente, estenderemos o convite às demais confrarias femininas, em especial às confrarias das cidades vizinhas como Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul e, ainda, da cidade de Novo Hamburgo, com a qual temos estreita relação”, garante.
O 1º Festival do Moscatel irá oferecer ao público da Festa Nacional do Kiwi uma nova opção de alimentação. Em um espaço reservado serão servidos, à vontade, vinhos, espumantes e sucos de uva, acompanhados de farta gastronomia. O Ingresso é de R$ 35,00, com valores diferenciados para crianças. O funcionamento será nas sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 11h às 22h, e aos domingos das 11h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3261.6964 e (54) 3261.6931.
A realização é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin); Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e da 19ª Fenakiwi.

Nenhum comentário: