segunda-feira, 19 de abril de 2010

Carne de cordeiro em Brasilia

Está confirmado que, nos dias 24,25 e 26, estaremos em Brasilia, junto coma Embrapa Pecuária Sul, preparando carne de cordeiro em evento comemorativo aos 50 anos da capital federal. Faz parte de um programa da Embrapa de apoio ao incentivo do consumo de carne ovina pelos brasileiros.
Já recebi o convite oficial que o chefe geral da Embrapa, Roberto Silveira Collares, está enviando, sobre a programação, que será na sede da organização, na Av. W3 Norte(Final)- Brasília –DF. Horário: Das 18h às 20h. Eis o texto:

“A Embrapa Pecuária Sul tem a honra de convidá-lo (a) a participar da “Oficina de confecção e degustação de pratos com carne ovina”, que será realizada no dia 26 de abril, às 18 horas, durante o evento Ciência para Vida.
A atividade tem a coordenação do pesquisador na área de Produção Animal e supervisor da Área de Comunicação e Negócios da Embrapa Pecuária Sul, doutor em Zootecnia, Sérgio Silveira Gonzaga e do jornalista Danilo Ucha,
autor do livro “As melhores receitas da Confraria do Cordeiro”, tradicional jurado de concursos de culinária e examinador das bancas dos cursos de culinária do SENAC-RS e da Escola de Alta Gastronomia Aires Scavone.
Na certeza de contarmos com sua honrosa presença, de forma a impulsionar a promoção e a divulgação da carne ovina no nosso país, desde já agradecemos sua participação.
Local: Sede da Embrapa, PqEB - Parque Estação Biológica
Cozinha A - Oficinas de Culinária
Av. W3 Norte(Final)- Brasília -DF
Horário: Das 18h às 20h”.
A idéia foi do Sérgio Gonzaga, durante um encontro em Pinheiro Machado, e logo foi apoiada pelo grande criador Luiz Eduardo Batalha, que tem um projeto para oferecer 100 mil cordeiros/ano para o mercado brasileiro, e o criador uruguaio Luis Mário Fros, com grandes interesses na ovinocultura brasileira, pois é o introdutor do chamado “ovino composto” no Brasil. Gonzaga, que não só é pesquisador, como também cozinheiro, é um soldado da luta pelo aumento do rebanho ovino brasileiro e pelo maior consumo da carne de cordeiro, sem dúvida uma das melhores do mundo.

Nenhum comentário: