quarta-feira, 21 de abril de 2010

Destaque para Andréa Gentilini Milan

O holandês Rennée van Heusden participou de uma degustação de vinhos brasileiros em Haia, e elogiou o que provou. Depois, escreveu: "Os vinhos brasileiros estão realmente muito agradávelis. Nada de bomba de ácool do Novo Mundo, mas sim no estilo italiano. E, muitas vezes apresentados por mulheres muito atraentes.".
Nosso crítico de vinhos, Olyr Corrêa, comentou: “Van Heusden destacou, em especial, a Egiodola, a Marselan, a Merlot e os espumantes. Mas também pode ter sido muito influenciado pela beleza da Andréa Milan, da Wines from Brazil...”
Andréa Gentilini Milan, do Instituto Brasileiro do Vinho, e gerente do programa Winas from Brazil, que promove o vinho brasileiro no exterior, tem feito um trabalho extraordinário de nesse sentido. Ela, junto com os demais funcionários do Ibravin, não só leva o vinho brasileiro e seus produtores para as principais feiras de vinho do mundo, como promeve degustações especiais e ainda traz jornalistas do mundo todo para conhecer as vinícolas brasileiras, provar o vinho e conversar com os vinhateiros.

Nenhum comentário: