sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dois vinhos Quinta da Neve

Finalmente, vou provar o famoso Pinot Noir 2008 da vinícola catarinense Quinta da Neve. O jornalista Acari Amorim, que trabalhou em Zero Hora, em Porto Alegre, antes de transferir-se para Santa Catarina, fundou uma vinícola em São Joaquim, e começou a produzir vinhos. Como eu não acredito muito em Pinot Noir brasileiro – disse isso ao enólogo Adriano Miolo, acrescentando que não havia gostado do PN produzido por ele para o Raul Randon, nos Campos de Cima da Serra, e ele ficou meio preocupado – e falei sobre isso com o Acari, durante um almoço na Federação das Indústrias em Porto Alegre, ele comentou que eu dizia isso porque não havia provado o dele. Nesse meio tempo, o enólogo Tarsis Capelletti também comentou que o PN da Quinta da Neve era muito bom e que até havia fila das lojas para comprá-lo.
Pois bem, o Acari aproveitou uma vinda a Porto Alegre, hoje, dia 07/04, e deixou-me uma garrafa do Pinot Noir 2008 Quinta da Neve, junto com uma Cabernet Sauvignon 2007. Estou me preparando para degustá-los e prometo escrever alguma coisa depois.

Nenhum comentário: