quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

La mujer elige

Como antecipei na edição anterior, vinhos brasileiros conquistaram 33 medalhas no concurso La mujer elige, na Argentina, no qual só mulheres degustam e premiam. Agora, chegou o momento de algumas vinícolas destacarem seus respectivos prêmios. Na minha nota anterior dei os nomes de todas elas.

Dom Cândido
Rose Valduga (Fone (54) 2521-3500 - www.domcandido.com.br) é quem destaca as premiações da Vinícola Dom Cândido. Uma Medalha de Ouro Duplo para o Espumante Brut Dom Cândido e uma Medalha de Prata para o vinho 4ª Geração Dom Cândido Marselan.

Vinícola Garibaldi

Já o jornalista Tiago Costa ressalta a Garibaldi: a Vinícola Garibaldi encerra o ano com uma nova conquista fora do país. No Concurso Internacional de Vinos La Mujer Elige 2008, realizado em Mendoza, na Argentina, entre 10 a 13 de dezembro, a empresa recebeu 3 medalhas, sendo uma de Ouro e duas de Prata. O concurso reuniu cerca de 400 amostras de países da América do Sul e da Europa.
As especialistas premiaram o Espumante Garibaldi Brut Rosé 2008 (Ouro), o Espumante Garibaldi Premium Demi-Sec 2008 (Prata) e o Espumante Garibaldi Moscatel 2008 (Prata). “Novamente, os vinhos e espumantes brasileiros tiveram destaque fora do país, como vem acontecendo constantemente. Estamos muito felizes em fazer parte desse quadro e poder mostrar nosso produto com um dos melhores do Brasil”, destaca o presidente da vinícola, Oscar Ló. Com as medalhas, a Garibaldi chega ao fim do ano com 25 medalhas conquistadas nos principais concursos do Brasil e do mundo.

Salton

Quem comemora na Salton é o enólogo Lucindo Copat. As mulheres premiaram o tinto Salton Volpi Cabernet Sauvignon 2006, com Medalha de Ouro, e o espumante rosé brut Salton Poética, com Medalha de Prata.
Elaborado com as uvas selecionadas manualmente, o Salton Volpi Cabernet Sauvignon 2006 permanece por seis meses em carvalho norte-americano e outros seis meses na garrafa para amadurecimento, perfeito para um público de paladar evoluído e exigente. A linha de vinhos finos é composta ainda por outros cinco rótulos: Volpi Merlot, Volpi Pinot Noir, Volpi Chardonnay, Volpi Sauvignon Blanc e o espumante brut Reserva Ouro.
O Salton Poética, por sua vez, seduz pela tonalidade cereja, perlage abundante e paladar fresco, cremoso e suave. Elaborado pelo método charmat, destaca aromas de flores cítricas e frutos do bosque, como cassis, framboesa, morango e mirtilo, sendo ideal para ser servido como aperitivo e acompanhar canapés, frutos do mar, peixes e outros pratos de sabor leve e delicado.

Nenhum comentário: