terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aposta para o verão

Com a proximidade dos dias de mais calor, a Vinícola Garibaldi tem expectativa otimistas para o aumento do consumo de produtos com menor teor alcoólico, como vinhos brancos e roses. Uma de suas apostas está no vinho branco seco Lorena Ativa, lançamento há pouco tempo.
O vinho foi obtido com a adoção de diferentes tecnologias, a cultivar aromática BRS Lorena, que é resultado do cruzamento entre as variedades malvásia Bianca e seyve willard, que confere características do moscatel. O processo de vinificação também foi inédito para vinhos brancos, com maceração, o que favoreceu a extração de compostos fenólicos, como os polifenóis, altamente benéficos à saúde.
“O resultado da combinação dessas tecnologias é uma bebida que contém até quatro vezes mais antioxidantes como a quercetina e o resveratrol em relação aos demais vinhos brancos encontrados no mercado, sem prejuízo ao paladar”, segundo o enólogo e sommelier Maiquel Vignatti.
O vinho Lorena Ativa integra a tradicional linha Aquasantiera e tem em seu rótulo o selo “Tecnologia Embrapa” e, no contra-rótulo, um texto com informações sobre a nova técnica de elaboração, desenvolvida pelos técnicos da Embrapa Uva e Vinho.

Nenhum comentário: