terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dois novos espumantes Don Giovanni

A vinícola gaúcha Don Giovanni lançou no mercado dois novos espumantes. Denominados de Nature e Stravaganzza, ambos foram elaborados sob rigoroso controle de qualidade, com uvas produzidas e colhidas na sede da vinícola, localizada no distrito de Pinto Bandeira, Rio Grande do Sul.
“O espumante é indispensável nas comemorações de final de ano. Por isto, escolhemos este momento tão especial para estes lançamentos, mantendo o nosso alto padrão de qualidade. Acreditamos que, assim como já ocorre com os outros produtos da linha Don Giovanni, estes espumantes igualmente terão uma excelente receptividade entre os consumidores”, avalia André Giovannini, diretor da vinícola.

Espumante Nature Don Giovanni - As uvas que compõem o vinho base do espumante Nature são Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%), ambas cultivadas em vinhedos próprios na localidade de Pinto Bandeira, situados à altitude superior a 720 metros, originando frutos com excelentes condições para o vinho base. O produto é elaborado pelo processo champenoise, onde a segunda fermentação acontece na própria garrafa. Permaneceu por mais de 18 meses em contato com leveduras, gerando um espumante equilibrado e de grande complexidade aromática. Ao fim do processo de tomada de espuma, não foi adicionado licor de expedição e por isso é classificado como espumante Nature. De maneira geral é um produto bastante versátil. Pode, como sugestão, ser servido com frutos do mar, massas e risotos. Também acompanha bem pratos da cozinha japonesa.

Espumante Brut Stravaganzza Don Giovanni - Elaborado através da segunda fermentação do vinho base em uma autoclave, o espumante Brut Stravaganzza foi feito a partir de um assemblage formado por duas variedades de uvas, Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%). Ambas, de produção própria da Don Giovanni, mantendo rigoroso controle de temperatura e qualidade.
Excelente bebida para aperitivo. Acompanha bem pratos frios a base de peixes ou carnes brancas, queijos de massa crua, frutos do mar, carpaccios, ovas de peixes e massas de tempero médio. Também pode ser servido com saladas, risotos mediamente condimentados, bem como com sushis e sashimis.

Os brindes com Don Giovanni

Já sei, até, quem vai brindar este final de ano com os novos espumantes da Don Giovanni: as jornalistas Edith Auler e Letícia Souza, da Leed Comunicação. Elas mandam diz que o número de premiações concedidas neste final de ano por entidades e veículos especializados em vinhos e espumantes à Don Giovanni é motivo de grande comemoração por parte de todas as pessoas vinculadas, de uma forma ou de outra, à vinícola. Localizada no distrito de Pinto Bandeira, interior do Rio Grande do Sul, a empresa conquistou três novos e importantes prêmios em dezembro. O destaque em nível nacional é resultado da alta qualidade da linha Don Giovanni, que produz anualmente cerca de cem mil garrafas ano.
Entre as novas premiações anunciadas esta semana, está o espumante Brut Don Giovanni, classificado como o segundo melhor entre os exemplares brasileiros avaliados em recente publicação do Jornal do Brasil. De acordo com periódico, os espumantes foram alvo de mais de uma degustação às cegas.
Outro importante destaque para a Don Giovanni em dezembro veio de um veículo especializado no segmento. O portal Mar de Vinho, que publica anualmente o ranking dos melhores vinhos e espumantes, classificou a vinícola, no quesito espumante, entre os quatro mais consistentes rótulos nacionais disponíveis no mercado. O referido ranking também é publicado pelo jornal Gazeta Mercantil. No comentário do avaliador sobre a Don Giovanni, “um pequeno produtor que surpreendeu na prova cega”.
Também neste mês de dezembro, o espumante Brut Série Ouro Don Giovanni, passou a ocupar o segundo lugar na classificação realizada anualmente pela revista especializada em vinhos Free Time Magazine, superando outras grandes marcas do mercado.
De acordo com o diretor da Don Giovanni, André Giovannini, “a vinícola está muito focada na alta qualidade dos produtos e todas as pessoas envolvidas na equipe sente-se honradas com as premiações, reforçando ainda mais a imagem da empresa”, avalia. Ainda de acordo com ele, “estas oportunidades também auxiliam no aspecto comercial, pois os consumidores apreciam muito saber que o produto foi bem avaliado anteriormente”.
Em novembro deste ano a Don Giovanni também foi destaque em uma das premiações mais tradicionais de vinhos do Brasil, que elegeu, nas categorias ouro e prata, as espumantes Brut Rosé e Moscatel, dentro do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. O evento, que esteve em sua 4ª edição, foi organizado pela Associação Brasileira de Enologia, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: