sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vinno amplia atuação associando-se à Importadora Enprimeur


União possibilita expansão do portfólio, rótulos exclusivos e produtos 30% a 40% abaixo do custo de mercado. A Vinno (www.vinno.com.br), e-commerce de vinhos que visa democratizar o consumo da bebida no Brasil, anuncia sua associação com a importadora EnPrimeur, para expandir sua atuação no mercado e trazer ao consumidor rótulos exclusivos – encontrados apenas na Vinno - e produtos importados, com preços entre 30% e 40% mais baixos que os praticados atualmente.
A sinergia entre a loja virtual e a importadora de vinhos trará benefícios para ambos os parceiros. A EnPrimeur, agora, atuará com enfoque comercial mais voltado para estabelecimentos comerciais (B2B). Já a Vinno, concentrará seus esforços no consumidor final, com um leque de opções mais robusto, comercializando, ao todo, mais de 400 rótulos.
“Desde o início de nosso projeto, tínhamos o plano de expandir e transformar a Vinno em um modelo de negócios completo. Vimos nesta associação com a EnPrimeur, uma forma de concretizar essa proposta, ampliando nosso escopo de atuação e trabalhando em diversas frentes, sempre garantindo alta qualidade e preço justo”, explica Gustavo Wotte, sócio-fundador da Vinno.
Diferente da maioria de seus concorrentes, a loja virtual de vinhos já trabalhava com armazenagem própria, com armazém climatizado (capacidade para 200 mil rótulos), o que garante que o consumidor encontre o produto em estoque e não precise esperar a disponibilidade do mesmo. A Vinno ainda conta com uma equipe de sommeliers profissionais, liderada por Simone Sylvestre, sommelière e curadora enogastronômica, que conquistou a certificação WSET Nível 4 (uma das poucas do Brasil com o título), e que adquiriu grande parte de sua experiência na Europa.
“Desenvolvemos um método próprio de trabalho, no qual garimpamos e experimentamos dezenas de rótulos semanalmente, para oferecer aos nossos clientes apenas os vinhos de melhor qualidade. No primeiro semestre de atuação, a Vinno recebeu cerca de 400 a 500 pedidos da bebida ao mês, o que já é uma marca bastante significativa para uma startup que acabou de entrar em um mercado tão concorrido como este”, explica Wotte.
Os vinhos à venda podem ser encontrados de acordo com preço, origem, tipo, uva ou harmonização gastronômica. A Vinno também disponibiliza um chat, na página inicial do site, onde o interessado é possível conversar, de segunda a sexta-feira durante o horário comercial, com as sommeliers da casa.
A Vinno é uma startup, de atuação nacional, especializa em e-commerce de vinhos. Foi criada em janeiro deste ano, por quatro apaixonados pela bebida – Gustavo Wotte, Bianca Candeloro, Milene Rubira e Cida Pardo. A empresa oferece ótimas opções de rótulos a baixo custo e ajuda, de forma personalizada, seus clientes a escolhê-los, disponibilizando o contato com a sommelière Simone Sylvestre, uma das mais qualificadas do Brasil, de segunda a sexta via chat e e-mail. Ainda possui um clube do vinho diferente do que há no mercado.  Propõe jantares mensais e futuramente viagens para que seus clientes conheçam tudo sobre o universo fascinante do vinho.


Nenhum comentário: