segunda-feira, 18 de agosto de 2014

05 – Feira Internacional de Negócios em Olivicultura


O negócio das oliveiras se tornou tão atraente que, de 2 a 5 de setembro, em Porto Alegre, será realizada a primeira Feira Internacional de Negócios em Olivicultura (Finooliva 2014), no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). O Conselho Oleícola Internacional, entidade máxima do setor no mundo,  confirmou presença na Finooliva. O diretor executivo da entidade, o francês Jean-Louis Barjol, participará do evento na capital gaúcha.
O jornalista Nestor Tipa Junior informa que, para o presidente da feira e da Associação Rio-Grandense de Olivicultores, Guajará Oliveira, a participação da instituição máxima do setor no evento referenda a importância da Finooliva no cenário da olivicultura do mundo e o processo de trabalho que vem sendo desempenhado no Brasil. "A Finooliva já nasce com um atestado de veracidade e importância para todo o processo olívicola, pois passa a ser referência como estrutura que divulga o segmento dentro do contexto setorial de incentivo à produção com qualidade", observa.
Oliveira reforça ainda que o fato coloca o Brasil no eixo e na rota da olivicultura mundial e traz para o país conhecimento e reconhecimento neste segmento. "O COI estando aqui entre nós é como estivéssemos recebendo todos os países olívicolas do mundo por tudo que ele representa. O Brasil é um dos grandes consumidores de azeites de oliva e de azeitonas de mesa. Estamos entre os seis maiores consumidores de azeites e  entre os quatro primeiros consumidores de azeitonas do mundo. Isso por si só da uma idéia da grandiosidade do nosso mercado e  de seu potencial", afirma.
O conselho vai patrocinar uma palestra especial na Jornada Internacional de Olivicultura, que ocorre dentro da própria feira, sobre azeite de oliva, nutrição e saúde, ministrada pelo cientista e pesquisador da Universidade de Jaén, da Espanha, José Gafório, reconhecido como um profundo conhecedor do tema com vários trabalhos científicos publicados em revistas especializadas. Mais informações sobre a Finooliva 2014 podem ser obtidas no site www.fino2014.com.br.Contatos podem ser feitos com a AgroEffective - Assessoria de Comunicação da Finooliva 2014, Nestor Tipa Júnior -
(51) 9911.2214 - nestor@agroeffective.com.br 


Nenhum comentário: